segunda-feira, 16 de julho de 2007

15h02

O que eu gosto mais na hora de almoço (como se eu tivesse uma hora para sair daqui, sentar-me nalgum lado e comer de faca e garfo, como qualquer pessoa normal) é a estranha falta de opções que existe na cafetaria aqui em frente.
Têm um grande advertising às refeições rápidas, mas tudo se resume a cachorros do tamanho de papos-secos e tostas. Depois temos a escolha do balcão que inclui as piores empadas que já comi na vida e uns pães com chouriço sem o mesmo. Sobram os panados, dentro ou fora do pão, que têm sido a minha salvação. Isso e as tostas mistas. Variações à ementa foram controversas.
Houve um dia que consegui comer uma quiche de atum e espinafres muito boa e ontem resolvi comer uma tosta de galinha péssima. Carregada de gordura e em pão de forma, foi uma excelente maneira de me sujar todo e apanhar uma valente vontade de defecar.
Como, supostamente, não posso sair da banca, tenho de almoçar ou jantar sempre virado para a banca e interromper, estas fartas e descansadas refeições, para atender supostos clientes que normalmente, quando põem os olhos na minha pessoa, fogem com medo que o florista mauzão os obrigue a comprar flores. Gostava sinceramente se perceber o que se passa na cabeça destas pessoas, mas não consigo.
Acho que hoje nem sequer vou chegar aos 100€. Ninguém pára aqui. Passam, olham por cima dos óculos, mas ninguém vem.
Quando esteve aqui o fornecedor, puto para aí da minha idade que me lembra muito o Maravilhas, estive a tentar sacar informações sobre valores vendidos. Mas, infelizmente, só soube que estão todos os postos a vender pouco, e que só um em Cascais é que tem levantado um pouco a moral a isto. E, segundo ele, não é do vendedor e não é da localização, portanto, é uma incógnita. O certo é que isto está mal para todos, incluindo para mim, que já estou a ver que não vai haver bónus para ninguém este ano.

16h00

As pessoas de Santarém são, no mínimo, bizarras e declaradamente merecedoras de serem objecto de estudo. Tal como já te disse, são arrogantes e armam peixeirada. Mas esqueci-me de fazer referência ao pormenor mais incompatível nesta análise: são todas tias e modelitos. Os homens, tirando os que trabalham a sério, andam todos de fato ou, se foram mais velhos, com fato escocês, tipo Sean Connery.
As mulheres são do mais estranho. Dos 14 aos 18 são todas Barbies e os palhaços no desemprego são uma minoria. Dos 18 aos 20/25 são todas umas vacas, com mini-saias e meias de renda, fios dentais e afiliados. Dos 25 aos 45/50 são todas empresárias com o fatinho da moda. Dos 50 para cima são todas ridículas, com óculos escuros, roupas berrantes e totalmente sem gosto. Há excepções. Os modelitos estão em todas as idades, com a mania que são alguém. Aliás, outro pormenor curioso é que nunca vi tantas miúdas com óculos como aqui. Parece que faz parte. E como dizia o Gémeo do L.: “Aqui parece que anda tudo com um pau no cu e uma guita no nariz.” Aparecem aquil$o de nariz empinado, roupa CK, óculos CK, mala Gucci e depois dizem que as rosas são feias, ou pior ainda, caindo na imbecilidade total, que não gostam de rosas. Ele há com cada uma…

16h30

E uma cadeira? Isso é que era! Uma cadeira…Sabes o que é estar 13 horas num espaço com 1 metro por 2 com apenas um banco para me sentar? E, mesmo que quisesse encostar-me à banca, não posso porque isto são tábuas sobre cavaletes. Moral da história, tenho uma dor de costas permanente há já 6 dias e os meus pés estão a matar-me. Mas, peço desculpa porque a menina está com o período. Quem sou eu para me queixar. Só por estar longe de tudo, 13 horas seguidas a trabalhar em pé, ou mal sentado, a vender flores a pessoas parvas ou chatas e dormindo 8 horas por dia, saindo de casa às 08h30 da manhã com 5.º C entre outros. Por isso peço desculpa por me queixar.

16h40

E já agora, desde já te digo que és muito egoísta quando queres. PUMBA!

Sem comentários: